Get Up to 40% OFF New Furniture Deals * Limited time only.

Passo a Passo: Importando PDF no AutoCAD

Texto original por Frank: https://blogs.autodesk.com/autocad/how-to-import-a-pdf-into-autocad/

Você sabia que o AutoCAD tem uma ferramenta fantástica que permite o usuário transformar o PDF em um arquivo de desenho AutoCAD?

Abaixo vamos te ensinar como fazer isso através de um passo a passo super fácil. Vamos lá?

1) Na barra superior de opçōes dentro do software AutoCAD clique em “Insert” e depois procure pelo botão “PDF Import” como mostra o print abaixo. Depois disso, você vai selecionar o PDF que deseja importar.

2) Preste atenção na imagem abaixo, para seguir as instruçōes finais:

ETAPA 1: No lado esquerdo da imagem (vide item 1) é a página de importação que aparecerá após você clicar em PDF Import. Você pode selecionar um ou múltiplos arquivos em PDF, mas é importante notar que você só poderá importar uma página de cada vez.
Insira o número da página que você queira importar na lacuna “Page” ou clique na imagem da página que aparecerá, selecionando exatamente qual você quer que seja importada. Note que nessa mesma area – no canto inferior esquerdo, como mostra o print – você terá as informaçōes sobre tamanho e escala da página.

ETAPA 2: No lado superior direito (vide item 2) você escolherá uma inserção automática de “Scale” e “Rotation” ou você já pode deixar determinado qual “Scale” e “Rotation” você quer de cada página.

ETAPA 3: (vide item 3) Tenha certeza que o “Vector Geometry” está marcado no “PDF data to import” para que o seu PDF seja importado com todas as linhas, circos, arcos, etc. Vale lembrar também que se o seu PDF foi criado com uma ferramenta de scanner ou um software sem vetor, essa ferramenta não vai criar uma importação com a geometria correta (com todas as linhas, arcos, circos, etc do PDF original)

Sugerimos também que você mantenha selecionada a opção “TrueType” para que seja importada sua seleção de fontes. Se você não utiliza o TrueType fonts, apenas o AutoCAD SHX fonts, saiba que você será capaz de ler o texto, mas não de forma harmonica como o TrueType pode ser lido pela ferramenta.

ETAPA 4: (vide item 4 no print) Em “Layers”, recomendamos que você selecione o “Use PDF Layers” se quiser respeitar as linhas do PDF original ou você pode utilizar o “Create object layers” para criar do zero suas linhas e formatos após o PDF ser importado.

ETAPA 5: A última seção permite adaptar a importação selecionando várias opções. Existem muitas variáveis ​​que podem afetar a tradução, como o DPI na criação ou cálculos matemáticos que podem distorcer uma linha horizontal.

Normalmente usamos selecionamos as opçōes “Join Line”, “Arc Segments” e “Apply Lineweight Properties”. Raramente trazemos o PDF inteiro como um bloco, nem o deixamos tentar decidir se travessões colineares são tipos de linha reais.

Dica extra: No entanto, indicamos que o arquivo seja “Convert Solids to Hatches”. A menos que você tenha certeza de onde e como o PDF foi gerado (ou seja, você ou sua equipe o criou), pode ser necessário experimentar várias configurações de importação para obter o melhor resultado.

Se você precisar editar suas imagens rasterizadas, deverá usar o conjunto de ferramentas Raster Design, que faz parte da sua assinatura do AutoCAD 2021.

Se você ainda não tem o AutoCAD, clique AQUI pra comprar a sua assinatura.